É típico querermos conservar nossos bens materiais evitando usá-los. Porém em muitos casos a falta de uso é pior, pois acarreta problemas imperceptíveis que só aparecem nas horas mais inoportunas. Um exemplo de equipamento que cuja falta de uso é prejudicial é a sua impressora.

O motor de qualquer impressora não pode ficar muito tempo parado, então é sempre bom imprimir alguma folha, em branco mesmo, só para fazer funcionar.

Mas se você tem uma impressora jato de tinta Epson EcoTank, ou de qualquer outro modelo ou fabricante, ainda tem algo a mais: assim como a tinta de um potinho de guache pode secar, a tinta dessas impressoras também pode, e quanto mais calor for o ambiente, mais rápido seca a tinta.

Para evitar esse problema de ressecamento da tinta, é ideal a utilização diária. Mas se isso não acontece, aqui vai uma dica.

Então para que sua impressora jato de tinta não lhe perturbe: clique com o botão direito do mouse na imagem abaixo e selecione a opção “Salvar imagem como” para salvar a imagem no seu computador. Depois, utilizando uma folha de rascunho em boas condições, imprima a imagem todo dia que não fizer uso do seu equipamento. Dessa forma não gastará tanto a sua tinta, o motor do dispositivo efetuará suas funções e a tinta circulará.

Vale ressaltar que a imagem é pequena e a folha de rascunho em boas condições pode ser reutilizada, o que contribuirá com o meio ambiente.

Fonte: TechTudo; Tecmundo; Tecnotera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *